Translate

domingo, 27 de janeiro de 2013



A Pedra Mazarino



Olá,hoje estarei postando a resenha do livro do Sherlock Holmes :A Vampira de Sussex e outros contos.
Vou postar esses contos um de cada vez,pois acho que a resenha vai ficar melhor, focada apenas em uma história  de cada vez....
  O Primeiro conto é : A Pedra Mazarino.




Título: Sherlock Holmes:A Vampira de Sussex e outros Contos
(A Pedra Mazarino)
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Melhoramentos
Páginas: Livro:240 ; Conto:39 .
Minha avaliação final: 4 estrelas



Sinopse: Confira o conto de Sir Arthur Conan Doyle em que Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson resolvem mais um caso muito curioso.

Resenha: Antes deste livro, eu já havia lido "Um estudo em Vermelho", porém não gostei muito (postarei a resenha futuramente!), já este livro gostei mais!
  Antes de não ler nenhum livro de Sherlock Holmes (em minha opinião o melhor detetive fictício, mais tarde explico a razão!), achava que ele era um cara sério e centrado no que fazia! Mas me enganei, ele é muito "doido" e divertido! (igual aos filmes, que são muito bons! Irei fazer resenhas deles mais tarde...). Agora vamos à história:
      O conto começa com a volta de Dr. Watson. O médico esteve fora por algum tempo e na volta encontrou Billy, o novo criado de Holmes e o próprio, sendo que este estava envolvido em mais um caso. Com a disposição habitual de quando trabalha, o detetive cuidava de um crime excepcionalmente importante: o roubo da pedra da Coroa, cujo valor é superior a 100 mil libras.

Sherlock  Holmes tinha sido procurado pelo Primeiro-Ministro e outras autoridades, entre elas o sinistro Lorde Cantlemere, homem que não acreditava na capacidade do protagonista (um erro). Com muita tranquilidade Holmes contou a Watson detalhes sobre o caso e disse ainda que esperava ser assassinado (mesmo com o conto sendo pequeno, você fica assustado com a possibilidade de Holmes morrer!).
    Seu principal suspeito do roubo, o Conde Sylvius, era um homem esperto e extremamente vingativo, capaz de tirar de seu caminho qualquer obstáculo que se opõe ao seu sucesso. Para despistá-lo Holmes tinha colocado uma escultura sua na sacada, como se estivesse lendo um livro (uma sacada de Gênio, leiam o livro e entenderão). Sherlock tinha encontrado os criminosos (o conde contava com um comparsa), mas ainda não tinha colocado as mãos na joia. Para consegui-la ele esperava a oportunidade certa.

Vou parar por aqui senão eu conto toda a história! Espero que vocês leiam o livro (todos os contos) e gostem! Holmes é demais, pois ele vê coisas onde nenhuma outra pessoa sequer imagina!
E no final deste conto vocês com certeza vão se impressionar muito com ele! E o que eu disse na resenha do livro: O ladrão de Raios (que os filmes baseados em livros eram uma droga e não prestavam), acreditem os filmes de Holmes são exceções, portanto assistam os filmes também, com certeza vocês não vão se arrepender!


By: Ivan Gabriel

Revisão:Kayke Oliveira




3 comentários:

  1. Legal sua resenha. Já li livros do Sherlock Holmes e realmente são muito bons. Você poderia ter centrado mais sua resenha no desenrolar do livro (e não no inicio) e também poderia ter feito algumas criticas. Mas no geral (sem contar gramatica..rs) está boa. Parabéns e continue postando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!valeu pelas críticas e espero estar melhorando!
      By:Ivan Gabriel

      Excluir
  2. Achei muito legal a ideia de ter as postagens revisadas por alguem. Isso dá muito mais credibilidade ao blog. Parabéns a todos, pois estão fazendo um excelente trabalho!!!

    ResponderExcluir