Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Eduardo Spohr

Oiii galera, como vocês estão? Espero que muito bem. Hoje sexta-feira é dia de conhecer um pouco sobre os autores e suas obras.







Escolhi como nosso primeiro autor da semana Eduardo Spohr, primeiramente porque um livro dele foi a primeira resenha do blog (A Batalha do Apocalipse) e segundo porque é o primeiro autor Brasileiro que tenho orgulho e vontade de ler algum livro. Para me apoiar com a pesquisa usei a Wikipédia e o Youtube, encontrei algumas entrevistas com ele e retirei as informações de que precisava. Então vamos começar?
O Brasileiro Eduardo Spohr nasceu em Junho de 1976, no Rio de Janeiro. É jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. Desde criança já produzia escritos literários e sendo filho de um piloto com uma comissária de bordo teve a chance de viajar bastante duranta a infância para diversos países. Também estudou Comunicação Social, dedicou-se à publicidade e depois voltou a atuar como jornalista, trabalhou também como repórter e analista de conteúdo de um portal e editor de outro. Spohr não tem religião, mas esta sempre em contado com culturas diversas e ainda em sua juventude viu o começo da Guerra Fria o que o motivou a escrever sobre estes temas, que mais para frente se tornaram A Batalha do Apocalipse.








Livros do autor:
Filhos do Éden, Herdeiro de Atlântida.
Filhos do Éden, Anjos da Morte (será publicado em breve, ainda este ano).

Curiosidade sobre A Batalha do Apocalipse: Muito se falam da capa, que não tem nada a ver com o livro e tudo o mais e realmente não tem muito a ver com o livro, mais descobri que a capa não foi desenhada para o livro, foi uma imagem que Eduardo conseguiu na internet e colocou como a capa do livro apenas para começar a mandar para as editoras e só depois entrou em contato com o responsável para usar a figura como capa de seu livro. A Batalha do Apocalipse foi publicada em um site e neste site ele vendeu mais de quatro mil exemplares, para só em junho de 2010 o Grupo editorial Record através de seu selo Verus resolveu publicar a obra. 

Se quiser saber um pouco mais sobre o universo de A Batalha do Apocalipse de uma olhadinha em minha resenha.

Bom galera é isso ai, agora vocês já conhecem um pouco mais sobre o Eduardo Spohr,  tem diversas entrevistas com ele na internet, então é só vocês darem uma olhadinha. Sei que o Eduardo Spohr também tem twitter e formispring, o que é muito legal para interagir com os autores.
Galera por hoje é só, amanha tem resenha nova não deixe de conferir e tenham um ótimo final de semana.
Abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário