Translate

sábado, 2 de março de 2013


O Segundo Verão da Irmandade

Oiii galera bonita, como estão? Estou aqui com um tempinho chuvoso ótimo e para alegrar ainda mais esse tempo, trago uma resenha para vocês.

Título: O Segundo Verão da Irmandade
Autor: Ann Brashares
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de Páginas: 408
Minha avaliação final: 3/3


Na continuação da série “A Irmandade das Calças Viajantes” o seu segundo volume “O Segundo Verão da Irmandade” nos traz outros temas a serem discutidos, encontramos meninas um pouco mais maduras, conflitos um pouco mais elaborados, e aquelas meninas que conhecemos no último verão da irmandade parece não existirem mais.
As meninas vão se separar novamente:
Lena não vai viajar, ela esta vindo de um fim de relacionamento, que ela mesma causou o fim e se arrepende muito, ela vai conseguir um emprego em uma loja que roupas, meio que indiretamente quando esta passeando com sua mãe. Ela vai encarar experiências novas e que podem ser precipitadas e outras que vão partir o seu coração.
Continue Lendo


No último verão, Bridget não fez as melhores escolhas da vida dela e essas escolhas erradas lhe afetaram profundamente, encontramos uma Bridget morena, com alguns quilos a mais, uma menina deprimida, que não se encanta mais pelo futebol. Ela descobre algumas cartas de sua avó que ela não via há muitos anos e decide procurar pela avó, mas usa o disfarce de que estava procurando emprego. Enquanto ela pensava estar enganando as pessoas, ela mesma estava sendo enganada.
A mãe de Carmem se apaixona e começa a sair com este homem, o que deixa Carmem com muito ciúme da mãe e ela fará de tudo para atrapalhar este relacionamento. Um dia sem mais nem menos ela recebe uma visita inesperada de sua meia irmã Krista e é nela que Carmem vai se ver. Carmem “ganha” e “perde” o amor. Na cabeça de Carmem um romance pode acontecer com duas pessoas que ela ama muito, e ela confia muito nisso.
Tibby por sua vez irá para uma espécie de teste em uma faculdade de artes, ela descobrirá alguns “amigos” que farão ela se sentir envergonhada por seus amigos verdadeiros. Aqui temos uma Tibby perdida e entrando em caminhos um pouco difíceis de serem revertidos. Ela vai produzir um filme onde muitas pessoas sairão magoadas após a apresentação, mas será que ela terá uma chance de consertar este estrago?

Minha opinião: A linguagem da escritora é simples até demais, então se você estiver procurando uma linguagem mais elaborada, essa com certeza não é a melhor série para escolher. Agora se você só quer um passatempo mesmo é uma ótima pedida. Eu até gostei mas como eu disse, mais como um passatempo mesmo, não é aquela coisa encantadora, vamos aguardar os próximos volumes.

Tenho que falar que gostei muito do livro nas trocas de capítulos que tem sempre muitas frases bonitas, eu sempre anoto elas no skoob quando estou lendo, deixei uma aqui no final para vocês, mas se quiserem ver as outras é só dar uma olhadinha aqui no meu skoob.

Também tenho que falar que a diagramação e edição do livro esta ótima, as palavras que estão na capa brilham o que deixa ele bem bonito, a letra é muito boa e o jeito que elas são dispostas nas páginas também.

Paralelo com o filme: Bem diferente, na verdade eu não vi nenhuma semelhança com o filme quase.

Para quem ainda não conferiu a resenha do primeiro volume é só clicar aqui.

Frase da página 260: "Há duas tragédias na vida. Uma é não conseguir o que o seu coração deseja, a outra é conseguir" George Bernard Shaw.


2 comentários:

  1. Assisti o segundo filme também, mas não gostei, sei lá, parece que o primeiro sempre é melhor hahaha. Mas enfim, resenha legal Ana (:
    Beijos,
    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o primeiro sempre parece ser mais legal, mas então, eu estava juntando os pontos aqui e percebi que na verdade eu acho que eles fizeram um apanhado de todos os quatro livros e colocaram em dois filmes.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir