Translate

quarta-feira, 13 de março de 2013


Oiii galerinha, hoje trago para vocês mais uma linda poesia por V.F.Calixto, essa eu particularmente gostei bastante mesmo, adivinhem porque? Pelo assunto claro, vocês vão entender do que estou falando.

Deslize


Caro leitor que me lê
Sei a mente banal que se esconde
Aquela que não pode me entender
O que quero realmente dizer
Onde está minha verdade

Pode chamar-me ignorante
Rude, fraco ou incapaz
Mais prometo pelo sol radiante
Que lutarei com braços fortes
Até que a vontade saia do meu ser!

Leia um livro novamente
Decifre o que ele diz
Solte aos poucos essa pobre mente
Mostre com vigor o cérebro latente
Que se expõe como uma meretriz

Se não entende o que digo
Não veja só oque está lendo
Faça do poema seu próprio artigo
Busque um aliado no livro
Suba em suas abas e voe pelo vento.

V.F.Calixto

Não deixem de conferir os outros dois lindos poemas dele que já foram postados por aqui.




4 comentários:

  1. Esse poema traduz a ânsia de minha alma. Sempre alerto meus companheiros de que a sociedade massificada é totalmente alienada, sendo facilmente dobrada a bel prazer dos detentores de poder. Espero que os leitores do blog, ao ler este poema, libertem suas mentes e despertem o olhar critico que existe em todos!
    Parabéns a todo a equipe do blog que, aparentemente, tenta melhorar o mundo divulgando uma forma de ampliação mental: a literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é bom e o que a gente gosta merece ser apresentado as pessoas e divulgar a literatura é uma delícia.
      O poema é realmente ótimo e retrata muito bem a sociedade.
      Abraços
      Ana Clara

      Excluir
  2. Realmente, esse poema é lindo! u.u
    Minha parte preferida:
    "Leia um livro novamente
    Decifre o que ele diz
    Solte aos poucos essa pobre mente [...]".
    Amei!
    Beijos.
    http://absortoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, que legal, também é a minha parte favorita.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir