Translate

sábado, 13 de abril de 2013


Meninas de Calças


Olá, como vocês estão? Espero que muito bem, agora vamos conferir a resenha dessa semana.

Título: Meninas de Calças
Autor: Ann Brashares
Editora: Rocco
Número de Páginas: 376
Minha Avaliação Final: 4/5


Meninas de Calças é o terceiro verão da irmandade das calças viajantes. Neste penúltimo volume da série encontramos as meninas bem mais crescidas, mais podemos ver que a essência delas voltou, elas amadureceram, mais voltaram a serem aquelas por quem nos apaixonamos pelas histórias no primeiro livro. As meninas anseiam para o fim do verão onde poderão passar mais um momento junto na praia antes de todas irem para a faculdade. Como se não bastasse a escolha da faculdade as meninas ainda terão varias outras dificuldades a caminho.
Este terceiro verão cada uma vai para um lado, mais elas não ficarão distantes:

Continue Lendo


A avó de Lena vem morar com ela, a irmã e os pais, porém Valia (a avó de Lena) esta muito triste por ter vindo morar com eles obrigada, e eles também não estão felizes com a vinda dela, pois Valia só reclama de tudo. Lena quer entrar em uma faculdade de artes, mas seus pais são contra esta ideia, mesmo assim Lena vai lutar para conseguir atingir o seu sonho.

Bridget vai novamente para uma colônia de férias de futebol, só que desta vez não como aluna, mais como treinadora. Diana, menina que conheceu em sua última colônia de futebol, também aparece como técnica. Bridget vai encontrar outras pessoas conhecidas no acampamento, pessoas que vão magoá-la e também alegrá-la, ela fará  “novas” amizades e ela vai contar com as calças viajantes para ajuda-la.

Carmem agora tem um padrasto e um romance paira no ar. Ela descobre coisas sobre a sua mãe que preferia que não fossem reais, mais com o tempo Carmem se adaptará a essas mudanças. Seu novo emprego é considerado por ela muito mais difícil que o anterior, agora a “Carmem boa” (nome dado por ela mesma) irá cuidar da avó complicada de Lena.

Tibby leva sua vida normal, quando realmente cai na real que um amigo muito próximo está loucamente apaixonado por ela. Sua vida ficará ainda mais virada de cabeça para baixo quando um acidente acontece em seu quarto e ela se sente culpada por todo o desastre.

Minha opinião: até agora foi o livro que mais gostei, gostei inclusive da Carmem que mudou muito ao longo deste livro, ela na verdade mudou para melhor o que fiquei muito feliz, pois em todas as páginas que falavam da Carmem eu tinha um ódio mortal. Gosto da linguagem da autora que é bem simples e objetiva, mais também esta sabendo crescer junto com suas personagens. Este livro também é bem mais agitado que os outros dois anteriores e exatamente por isso, bem melhor.

Paralelo com o filme: Bom comecei a reparar neste livro que tem algumas passagens que foram para o filme dois, assim como muitas passagens do livro dois foram para o filme um, então acho que eles fizeram um compacto dos livros em dois filmes, vamos aguardar o quarto livro para ver se minhas suspeitas estão realmente certas.
Frase da página 299: "...quando você sente a dor e a alegria de uma outra pessoa com a mesma intensidade como se fossem suas, então sabe que realmente a ama."


Nenhum comentário:

Postar um comentário